Madeira

Sancha de Campanella e Diogo Goes no Congresso Ibero-Americano de Compliance

None

Esta terça-feira arrancou o 3,º Congresso Ibero-Americano de Compliance, Governança e Anticorrupção - CIACGA 2022, iniciativa organizada pelo Instituto Ibero-Americano de Compliance (Brasil) em parceria com a Universidade Lusófona do Porto e que decorre até quarta-feira, 30 de Novembro.

Entre as duas dezenas de palestrantes internacionais, este congresso conta com as intervenções de madeirenses, docentes do ensino superior e investigadores do Instituto Superior de Administração e Línguas - ISAL, a saber, Sancha de Campanella, vice-directora geral do ISAL e Diogo Goes, director de Departamento de Ciências Humanas e Sociais, ambos membros do conselho científico deste congresso.

A palestra de Sancha de Campanella intitula-se 'Compliance e Igualdade de Género', enquanto Diogo Goes irá abordar o 'Compliance como prática anticorruptiva: A transparência dos processos avaliativos nas instituições de ensino'.

O congresso, que acontece a partir da cidade do Porto, tem um formato híbrido (com transmissão 'on-line'), permitindo a participação de investigadores de todo o mundo.

É possível ler no texto introdutório ao evento que este Congresso “surgiu com o propósito de fomentar atualizações e percepções mais recentes e urgentes nas áreas de Governança, Compliance e Conformidade, visando às melhores práticas para a mitigação de riscos, implementação de programas de conformidade e prevenção de crises”.

Mais informações podem ser consultadas em: https://iiacompliance.org/ciacga2022/

Sobre os oradores

Sancha de Campanella, vice-directora Geral do ISAL. Advogada e membro da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados. Coordenadora da Comissão Especializada de Família e Menores da AIJALP. Doutoranda em Ciências Económicas e Empresariais. Master Direcção Comercial e Marketing. Pós-Graduação de Mediadores de Conflitos Familiares. Licenciada em Direito. Professora no Ensino Superior, investigadora, directora do Curso Superior de Gestão de Empresas. Coordenadora pedagógica de várias pós-graduações. Mediadora de conflitos.

Diogo Goes, director de Departamento de Ciências Humanas e Sociais do ISAL e docente assistente no Ensino Superior Politécnico com vínculo integral no ISAL, lecciona as unidades curriculares de História da Arte em Portugal, Património Cultural e Turismo e Gestão e Organização de Eventos, na Licenciatura em Turismo. Investigador do Centro de Investigação Científica e do Núcleo de Empreendedorismo do ISAL. Co-coordenador do grupo editorial Ponte Editora e editor-chefe do Jornal da Comunidade Científica de Língua Portuguesa. É licenciado em Artes Plásticas - Pintura pela FBAUP. Formação avançada em Direito nas Artes, Metodologias de Investigação, Gestão e Financiamento de Organizações e Projetos Culturais e Aptidão Pedagógica. Co-editor-chefe e membro do Conselho Editorial do Global Journal of Cultural Studies - Life Science Global (Canadá).