Madeira

BVM realizaram mais de 43 mil acções nos últimos cinco anos

Dados revelados hoje por ocasião da comemoração dos 96 anos da Associação Humanitária

None

Os Bombeiros Voluntários Madeirenses realizaram nos últimos cinco anos 43.094 acções, revelou o presidente da Associação Humanitária, Rui Pedro.

Esta noite decorre a sessão solene comemorativa do 96.º aniversário Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Madeirenses, cerimónia presidida por José Manuel Rodrigues, presidente da Assembleia Legislativa da Madeira (ALM).

Cerimónia que incluiu formatura geral, a atribuição de Condecoração (14) da Liga de Bombeiros Portugueses, e Compromisso de Honra.

A cerimónia, como habitualmente, decorre no quartel da corporação, à Rua da Ribeira de João Gomes. Entre as entidades presentes, destaque para José Manuel Rodrigues, presidente da ALM, Pedro Ramos, secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Alberto João Jardim, presidente da Assembleia Geral da AHBVM, e Rui Pedro, presidente da direcção da AHBVM.

A corporação funchalense conta actualmente com "perto de 140 elementos", um dos quais, um Oficial recebeu hoje as divisas de promoção a Adjunto de Comando.