Madeira

Provecto e Vera Andrade são os vencedores da 1ª edição do Prémio de Valorização do Artesanato

Concorreram 32 artesãos com um total de 42 trabalhos nas vertentes Tradicional e Contemporânea

None

O artesão Provecto, na categoria Valorização do Artesanato Contemporâneo, e a artesã Vera Andrade, na categoria de Valorização do Artesanato Tradicional, são os grandes vencedores da 1ª edição do Prémio de Valorização do Artesanato, que acaba de ser revelado durante a cerimónia de apresentação da marca ‘Artesanato da Madeira’, a decorrer nas instalações do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM).

O Prémio de Valorização do Artesanato Regional é uma medida promovida pelo Governo Regional da Madeira, através da Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural e pelo Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP-RAM.

Nesta edição de estreia, cujo tema escolhido foi ‘Traços da Juventude’, participaram 32 artesão reconhecidos, autores de 17 trabalhos na vertente Tradicional e 25 na vertente Contemporânea. Os artesãos vencedores receberam prémios no valor de 500 euros. Os artesãos classificados entre o 2.° e o 4.° lugares foram contemplados com prémios no valor de 400, 300 e 200 euros, respectivamente.