Madeira

Banco Alimentar apela à contribuição na campanha 'Ajuda Vale'

None

A Campanha Ajuda Vale do Banco Alimentar  decorre até 5 de Dezembro nas lojas do Pingo Doce, a instituição apela à contribuição dos cidadão, que podem fazer a doação de alimentos sob a forma de vales, solicitando aos Operadores de Caixa, a lista dos produtos seleccionados e fazer a sua escolha.

Os preços dos produtos variam entre 0,79 euros e 2,59 euros , havendo a possibilidade de aquisição dum cabaz de 5,76 euros,  ficam registados na factura, sob a designação Banco alimentar, diferenciando-se assim das restantes compras. No final da Campanha, todos os vales são contabilizados por loja e entregues ao Banco Alimentar.

Em 2020 e 2021, por força das restrições impostas pela pandemia da covid-19, a Campanha permitiu angariar 58 toneladas e 43 toneladas, respectivamente, ajudando a suprir, desta forma, a ausência da campanha Saco, de voluntários em supermercados.

A Campanha tem vindo a ganhar a preferência de um segmento de cidadãos que só fazem as suas compras durante a semana, outros porque alivia o peso das compras, no caso dos idosos por exemplo e, ainda, aqueles que optam por esta modalidade de ajuda mais discreta. Banco Alimentar 

O Banco Alimentar da Madeira revela que carece de voluntários para a Campanha Saco no Continente da Camacha, Continente das Madalenas, Pingo Doce de Santo António, e Pingo Doce do Hiper Lido, pelo que solicita aos interessados a inscrição em https://campanha.bancoalimentar.pt/