Madeira

RIR diz que consumo de substâncias psicoactivas deve ser combatido "já e agora"

None

Num comunicado enviado esta manhã à redacção, o partido Reagir, Incluir, Reciclar (RIR) refere que os consumos de substâncias psicoactivas estão a atingir "números incontroláveis e devem ser combatidos em diferentes frentes".

Segundo o partido devem ser identificados os traficantes, existir "maiores e pesadas penas, mais informação e educação nestas áreas".

Deste modo, o RIR, "exige e bem a intervenção imediata de quem nos governa, contudo deverá estar a referir-se ao governo da república (socialista), pois todos sabemos que são os únicos que podem mudar a legislação e agora com a facilidade de terem uma maioria absoluta, só não o fazem se não quiserem".

Estes consumos nada têm a ver com o número de policias na rua, têm sim a ver com a falta de legislação adequada às novas situações de tráfico e consumo. RIR.

O comunicado diz ainda que "O governo de António Costa, não quer nada com as ilhas e por isso vira-lhes as costas, mas esta situação que está a em grande crescimento na Madeira e nos Açores, vai com certeza chegar ao continente e aí sim, irão tomar medidas, mas já sem qualquer controlo".

Não podemos esquecer, que estas drogas são nefastas para a saúde, estão destruindo a vida dos jovens e suas famílias e este governo socialista nada faz, mesmo tendo a «faca e o queijo na mão». RIR.

A concluir, o partido lamenta a "inercia dos socialistas" que pode "desgraçar ainda mais as famílias, com um cenário catastrófico, pois quem entra neste «mundo» da droga, nunca mais sai e se sair, sairá com sequelas irreparáveis, pois as mazelas são de tal maneira, que deveriam ser consideradas de atentado à saúde pública".