Madeira

William, no Reid’s, revalida estrela Michelin

Restaurante a cargo do Chef Luís Pestana volta a receber uma estrela Michelin

None Ver Galeria

O restaurante William, no Reid’s, a cargo do Chef Luís Pestana, acaba de revalidar a estrela Michelin. A cerimónia de entrega das estrelas do Guia Michelin Espanha e Portugal está a decorrer, neste momento, no Palácio de Congressos El Greco de Toledo, Espanha.

“Comer aqui representa muito mais do que uma homenagem gastronómica, pois… é um verdadeiro encontro com a história! Não é por acaso que este hotel era um dos destinos favoritos da aristocracia europeia”, destaca o Guia no ano passado, também no momento da atribuição de uma estrela Michelin ao William, no Reid’s, Funchal.

Os restaurantes portugueses distinguidos no Guia Michelin Espanha e Portugal serão anunciados a partir do próximo ano numa cerimónia autónoma, uma forma de valorizar "a crescente excelência" da gastronomia nacional, anunciou hoje em Toledo o diretor internacional da publicação.

"A partir do próximo ano, não vamos ter apenas uma celebração, mas duas, em Espanha e Portugal", anunciou Gwendal Poullennec, na abertura da cerimónia de apresentação do guia do próximo ano, que decorreu na cidade espanhola de Toledo.

"Não vamos voltar a desvendar a seleção ao mesmo tempo, mas vamos dar aos dois destinos a sua própria celebração", adiantou, acrescentando: "As cenas culinárias dos dois países merecem o seu próprio impulso e queremos promover melhor o que as faz únicas".