Cristiano Ronaldo Desporto

"Perguntem aos outros jogadores sobre o Mundial, não sobre o Cristiano"

Foto JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA
Foto JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Cristiano Ronaldo aproveitou o final da conferência de imprensa no Qatar para apelar aos jornalistas portugueses que parem de questionar os outros jogadores da selecção nacional sobre o Cristiano Ronaldo, algo que tem acontecido invariavelmente nas anteriores intervenções dos seus colegas.

O facto de a entrevista que deu a um jornalista inglês ter sido tão polémica, o futebolista madeirense garantiu que o ambiente no seio do grupo de trabalho é muito bom e confiante, aproveitando para esclarecer que não há qualquer desentendimento com Bruno Fernandes ou João Cancelo, as últimas referidas pela imprensa nacional.

"Foi uma brincadeira porque o Bruno chegou tarde à concentração e perguntei-lhe na brincadeira se tinha chegado de barco, e vocês fizeram uma tempestade" e com Cancelo, ele tinha feito uma entrada mais dura, com o (João) Felix, tinha corrido mal o treino e peguei-lhe pelo pescoço para o animar e dar uma palavra de força", disse, explicando e expondo dois eventos que estavam a criar ruído.

Aproveitando o final da conferência de imprensa, o futebolista desabafou e deixou um conselho aos jornalistas: "Tudo o que gira à volta do Ronaldo gera sempre debate, há sempre conversas , fala-se mais nos telejornais e jornais, entendo isso. Mas, vou dizer uma vez mais, o ambiente na selecção é excelente, não há problemas, estamos todos de corpo e alma nesta selecção, temos o objectivo de ganhar esta competição, o grupo está blindado. Aproveito, para terminar, mesmo os próximos jogadores que vierem cá, não preguntem sempre do Cristiano, podem ajudá-los fazendo perguntas sobre o Mundial, da expectativa que eles têm, não falem de mim, estou animicamente blindado, não precisam falar mais do Cristiano, o caso Cristiano está encerrado. Falem da competição, façam perguntas sobre eles, porque acho que é chato perguntarem constantemente a todos os jogadores perguntas sobre o Cristiano. Eu, pelo menos ficava chateado. Se perguntassem sobre por exemplo o Rafa (jogador que abdicou da selecção nacional), eu ficava chateado e não respondia, o seleccionador já falou sobre o caso, assunto encerrado. Gostava que vocês perguntassem aos jogadores sobre eles e da selecção, não sobre o Cristiano. Gostava que fizessem isso para a selecção estar melhor."