5 Sentidos

Longa metragem madeirense 'Cartas de Fora' para ver a 26 de Novembro em Machico

None

A longa metragem madeirense 'Cartas de Fora' será projectada, no auditório do Fórum Machico, no próximo dia 26 de Novembro, com sessões às 19h00 e às 21 horas.

Esta é uma resposta às várias solicitações recebidas pelo produtor Luís Miguel Jardim.

A produção cinematográfica já percorreu todos os concelhos da Madeira  e, em Junho deste ano, foi apresentada, no Teatro Municipal Ribeiragrandense, em São Miguel , numa iniciativa dinamizada pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura.

'Cartas de Fora', uma produção de época, procura retratar e plasmar na tela do cinema vivências de uma Madeira perdida no tempo, aspectos marcantes da cultura identitária deste povo, numa narrativa que tem como tema central a épica e corajosa obra de construção das levadas que, ainda hoje, serpenteiam as serras madeirenses.

A produção foi reconhecida pelo Governo Regional da Madeira com a Declaração de Interesse Cultural para a Região e distinguida com um voto de congratulação por parte da Assembleia Legislativa Regional.

Foi produzida e realizada por Luís Miguel Jardim e tem banda sonora original de João Augusto Abreu, também protagonista do filme.