Orçamento do Estado Madeira

Deputados do PSD-Madeira poderão votar favoravelmente ao Orçamento do Estado

O líder do partido madeirense esclareceu que o voto positivo estará dependente da aceitação das propostas da Madeira

None
Foto: Hélder Santos/ASPRESS

O presidente do PSD-Madeira, Miguel Albuquerque, afirmou hoje que os deputados madeirenses eleitos partido à Assembleia da República podem votar favoravelmente aos Orçamento do Estado, que se encontra em fase de discussão na especialidade, caso as propostas regionais sejam aceites.

“Nós temos um conjunto de propostas a apresentar na especialidade e se essas propostas forem aprovadas e forem benéficas para a Região nós aprovamos o Orçamento”, disse, destacando que há um conjunto de questões que são “fundamentais” em termos de financiamento para as Regiões Autónomas que vão ser enquadradas na revisão da Lei das Finanças Regionais, que será apresentado ao Governo da República pela Madeira e os Açores.

No entanto, neste caso já não se coloca a questão da verba para a construção do novo hospital, visto que o governante garante que já está resolvida. “Foi aprovada a nossa operação de financiamento pelo aval do Estado. Fizemos um empréstimo à volta de 158 milhões de euros com uma taxa no Banco de Desenvolvimento de 0.2/0.3, que é uma taxa muito boa e, nesse sentido, esse co-financiamento está assegurado da nossa parte”.