Turismo Madeira

“Estamos muito bem preparados em termos de grupo financeiro e estruturados para os próximos 5 a 10 anos”

Quem o garante é o fundador e presidente do Grupo Pestana, na véspera do dia em que o grupo assinala 50 anos de vida

None

Na véspera do dia em que o Grupo Pestana assinala 50 anos, o fundador e presidente do maior grupo hoteleiro português faz um balanço à actividade e perspectiva o futuro. Foram 50 anos fantásticos, diz Dionísio Pestana: “Correu obviamente altos e baixos e no fim foi muito gratificante”.

Falando em Câmara de Lobos, onde está a decorrer um encontro com a imprensa, Dionísio Pestana começou por dizer que o é “forte” o balanço que faz de meio século de vida do grupo. Explica que o Grupo Pestana se preparou para o pós-covid e este ano “sensacional” de 2022 é o corolário disso.

“Estamos muito bem preparados em termos de grupo financeiro e estruturados para os próximos cinco a dez anos”, garante o empresário.

Por isso quando se questiona se irá haver aumentos de salários em 2023, a resposta de Dionísio Pestana é que o grupo tem feito, ao longo dos anos, aumentos nos ordenados dos funcionários. “Não é um problema para o Grupo Pestana”, garantiu.

“Estamos neste momento a preparar o orçamento para 2023, tudo indica que o mercado do Verão, penso que principalmente na área dos resorts - Algarve, Madeira, Açores – vai ser bom. A parte de cidades, este último trimestre recuperou bem, embora o Verão não foi tão bom (…) olhando para Nova Iorque tem vindo a recuperar, e tudo indica que o Inverno, para o destino cidades vai ser melhor do que o de 2022, sem dúvida”.