Madeira

AREAM realiza nova iniciativa

None

Visando o aprofundar de relações com a AREAM - Agência Regional de Energia Ambiente da Região Autónoma da Madeira, a Região Madeira da Ordem dos Engenheiros, através do Colégio Regional de Eletrotécnica, realizou um encontro de apresentação de debate de assuntos de interesse comum.

O encontro realizado dentro das 'Tardes de Engenharia' que regularmente são promovidas na sede da Ordem dos Engenheiros, contou com o orador Engenheiro Filipe Oliveira, Presidente do Conselho de Administração da AREAM.

Sendo a AREAM a entidade que ao nível da Região exerce as competências da ADENE - Agência para a Energia, foram debatidos assuntos relacionados com a gestão do sistema de certificação energética dos edifícios na Região Autónoma da Madeira bem como com o planeamento em energia sustentável e clima.

Numa época de subida dos custos com a energia, agravados no pós-pandemia, com a guerra provocada pela invasão da Ucrânia pela Rússia e que se discute a urgente necessidade de se promover uma transição energética sustentável, o encontro contou uma sustentada plateia e uma calorosa discussão entre os presentes.