Turismo Madeira

'Rhapsody of the Seas' e 'Europa' hoje no Porto do Funchal

Os dois navios trazem um total de 2.363 pessoas, entre passageiros e tripulantes

None

O Porto do Funchal volta a estar 'concorrido', este domingo, 13 de Novembro, Desta feita com as visitas dos navios 'Europa' e 'Rhapsody of the Seas', que fazem escalas de 32 e 11 horas na Madeira, respectivamente.

De acordo com a informação transmitida pela APRAM – Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, os dois navios trazem um total de 2.363 pessoas, entre passageiros e tripulantes.

O 'Europa' veio de Casablanca, pernoita no Funchal e segue amanhã, pelas 14 horas, para a ilha de La Palma, com 337 passageiros e 282 tripulantes. Depois de La Palma, o navio faz escala em El Hierro, La Gomera, Lanzarote e Tenerife, de onde partirá para uma travessia atlântica até Brigetown. Seguem-se cruzeiros, no Brasil, Argentina e outros países da América Latina.

Já o transatlântico 'Rhapsody of the Seas' chegou de Málaga com 981 passageiros e 763 tripulantes. Prossegue viagem às 18 horas, com destino a Bridgetown, onde vai posicionar-se para fazer cruzeiros nas Caraíbas.

Amanhã, são esperados os navios 'AIDAnova' e 'Azura', navios que estão a acostar semanalmente na Madeira, no âmbito da rota das 'Cruises in the Atlantique Islands'.

Integra esta mesma rota, o cruzeiro 'Marella Explorer', que acostou, este sábado, no Porto do Funchal, marcando o reinício das escalas semanais Madeira.

Foi, de resto, uma semana movimentada no Porto do Funchal, com destaque para a passagem do 'Carnival Celebration’, o maior que alguma vez atracou no Cais 3 (em termos de tonelagem).

Dezanove 'decks', cinco piscinas, um rolls royce e uma montanha-russa

Tudo isto e muito mais a bordo do 'Carnival Celebration', o navio que ontem visitou o Porto do Funchal

Espreite o interior do gigante dos mares 'Carnival Celebration'

Acompanhe o DIÁRIO na visita ao cruzeiro, hoje em escala no Funchal

Outros momento 'caricato' foi o encontro de dois navios da TUI no Porto do Funchal, que aconteceu na última quarta-feira.

Dois 'Mein Schiff' no Porto do Funchal

Chegou hoje, pelas 7h00 mais um navio de cruzeiro a cumprir a escala prevista no Porto do Funchal. Desta feita é o 'Mein Schiff 3', que veio de Lisboa e irá de seguida para Puerto de Rosário, em Fuerteventura.

A semana começou com a chegada de quatro cruzeiros, entre os quais o luxuoso navio da Ritz-Carlton Yacht Collection que está numa viagem transatlântica. 

Porto do Funchal recebe hoje quatro cruzeiros, um deles em estreia

'Evrima', um cruzeiro de luxo para 300 pessoas que possam pagar desde 4.500 euros por semana, está hoje em estreia no Porto do Funchal. O navio está em viagem inaugural e daqui parte rumo a Tenerife e depois cruzará o Atlântico para as águas tropicais das Caraíbas. 

De realçar que - conforme noticiou o DIÁRIO, na edição de sexta-feira - o Funchal passará a receber, “com alguma frequência”, mais cruzeiros transatlânticos, segundo Jorge Ferreira da Blandy.