Madeira

Nove voos divergidos e dois cancelados no Aeroporto da Madeira

Mau tempo impede aterragens desde as 10 horas

None

O mau tempo (má visibilidade motivada pela precipitação e nevoeiro) no Aeroporto da Madeira não dá tréguas desde as 10 hora da manhã desta terça-feira, dia 1 de Novembro.

Até às 14h15 haviam divergido nove voos (incluindo o avião cargueiro) e os dois voos programados para esta tarde, de e para Geneve (Suiça) operados pela Swiss, foram cancelados (chegada e partida).

Já esta tarde o avião da TAP proveniente de Lisboa acabou por regresso à origem. Entretanto avião da Sundair vindo de Berlin (Alemanha), acabou por rumar às ilhas Canárias, enquanto aeronave da Edelweiss Air, vinda de Zurique, divergiu para o Porto Santo.

Curiosamente o avião da Norwegian Air Sweden, que esta manhã havia também divergido para Porto Santo, arriscou na última hora levantar voo que tinha inicialmente como destino a Madeira. Depois de largo tempo ‘às voltas’ ao largo da ilha, volta a ser desviado, agora em aparente rota para o Aeroporto de Faro.

Entretanto, pelas 14h26, aeronave da Novair, proveniente de Estocolmo (Suécia), aproveitou 'janela de oportunidade' e conseguiu aterrar em Santa Cruz. Foi o primeiro avião a aterrar depois das 10 horas. Ainda assim as condições atmosféricas continuam a causar forte constrangimento na operação aérea programa para hoje, não permitindo, para já, que a normalidade possa ocorrer nos voos com destino à ilha da Madeira.