Madeira

Contrato da 2.ª fase do Hospital Central e Universitário da Madeira foi assinado esta manhã

None

A Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas assinou, hoje de manhã, o contrato para da empreitada da segunda fase do Hospital Central e Universitário da Madeira, que vai dedicar-se à estrutura e espaços exteriores da obra.

O Governo Regional da Madeira adjudicou esta 2.ª fase à proposta apresentada pelo agrupamento de quatro empresas madeirenses Tecnovia Madeira, Sociedade de Empreitadas, S.A., a  AFAVIAS - Engenharia e Construões S.A., a SOCIOCORREIA -Engenharia, S.A. e à RIM - Engenharia e Construções, S.A., pelo preço contractual de 74.698.447,25€ + IVA e prazo de execução de 720 dias, prevendo-se a sua conclusão no último trimestre de 2024.

De acordo com a Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas os trabalhos previstos nesta 2.º fase contemplam a execução da estrutura em betão armado do edifício e colocação das alvenarias. Também estão previstos arranjos exteriores, nomeadamente nos acessos e infraestruturas enterrados.

O início dos trabalhos está agendado para o próximo mês de Novembro, após a necessária validação pelo Tribunal de Contas, e darão sequência aos trabalhos que neste momento decorrem, de escavação e contenção periférica.