Madeira

ARM alerta para alterações na recolha de resíduos devido ao feriado

None

Devido ao feriado de amanhã, a ARM - Águas e Resíduos da Madeira informa, através de uma nota de imprensa, que se registarão alterações nos serviços de recolha de resíduos nos municípios aderentes, nomeadamente Câmara de Lobos, Machico, Ribeira Brava, Santana e Porto Santo. 

Machico:

·         A recolha de resíduos indiferenciados das zonas altas da freguesia de Machico e Água de Pena, habitual à 3ª feira (1 Novembro), será antecipada para a 2ª feira (31 Outubro), com início às 9h.

·         A recolha de resíduos indiferenciados da freguesia do Santo António da Serra, habitual à 3ª feira (1 Novembro), será adiada para a 4ª feira (2 Novembro) à tarde.

·         A recolha de resíduos seletivos de plástico e metal (ecoponto amarelo), habitual à 3ª feira (1 Novembro), será adiada para a 5ª feira (3 Novembro), com início às 9h.

·         A recolha de resíduos seletivos de vidro (ecoponto verde), habitual à 3ª feira (1 Novembro), será adiada para a 6ª feira (4 Novembro), com início às 9h.

Santana:

·         A recolha de resíduos indiferenciados, habitual à 3ª feira (1 Novembro), será adiada para a 4ª feira (2 novembro).

Câmara de Lobos:

·         A recolha de resíduos indiferenciados de algumas zonas da freguesia da Quinta Grande, do Jardim da Serra e do Estreito de Câmara de Lobos, habitual à 3ª feira (1 Novembro), será adiada para a 4ª feira (2 Novembro), com início às 8h.

·         A recolha de resíduos selectivos de papel/cartão (ecoponto azul) de algumas zonas da Quinta Grande, do Estreito de Câmara de Lobos e de Câmara de Lobos, habitual à 3ª feira (1 Novembro), será antecipada para a 2ª feira (31 Outubro), com início às 8h.

Ribeira Brava:

·         A recolha de resíduos indiferenciados, habitual à 3ª feira (1 Novembro), será efectuada no próprio dia, com início às 8h.

·         A recolha de resíduos seletivos de plástico e metal (ecoponto amarelo), habitual à 3ª feira (1 novembro), será adiada para a 4ª feira (2 Novembro), com início às 9h.

·         A recolha de resíduos seletivos de papel/cartão (ecoponto azul), habitual à 4ª feira (2 Novembro), será adiada para a 5ª feira (3 Novembro), com início às 9h.

Porto Santo:

·         A recolha de resíduos seletivos de papel/cartão (ecoponto azul), habitual à 3ª feira (1 Novembro), será adiada para a 4ª feira (2 Novembro), com início às 8h.

·         A recolha de resíduos seletivos de vidro (ecoponto verde), habitual à 3ª feira (1 Novembro), será adiada para a 4ª feira (2 Novembro), com início às 8h.

Recepção de resíduos:

Relativamente à recepção de resíduos, informa que, no feriado de 1 de Novembro, a Estação de Transferência da Zona Leste e de Triagem da Ilha da Madeira e o Centro de Processamento de Resíduos Sólidos do Porto Santo (CPRS) estarão encerrados. A Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos da Meia Serra (ETRS) estará aberta no dia 1 de Novembro, entre as 8h e as 15h30.