Turismo Madeira

DREM lança novo Dashboard do Turismo

Foto Arquivo/Aspress
Foto Arquivo/Aspress

Mais fácil na compreensão de dados e mais acessível ao comum dos cidadãos, assim parece ser o novo Dashboard sobre Turismo que a DREM lança hoje.

"No âmbito da modernização da difusão estatística que a DREM está a levar a cabo, uma das vertentes tem sido a disponibilização progressiva de dashboards temáticos utilizando o software PowerBI", informa.

"Hoje é lançada a primeira fase do dashboard da actividade turística, que integra as principais variáveis (hóspedes e dormidas divididos por residentes em Portugal e no Estrangeiro e ainda a estada média) do mês e respectivo acumulado, com referência aos resultados preliminares", acrescenta a Direcção Regional de Estatística da Madeira. "A segunda fase do dashboard será lançada em meados de Dezembro e contará com muito mais informação", garante.

Nesse sentido, termina a nota de rodapé, "a DREM espera assim ir de encontro às necessidades dos utilizadores que desejam uma ferramenta que lhes proporcione uma visão rápida e ao mesmo tempo abrangente da evolução da actividade turística na RAM".

Veja aqui o link do novo dashboard sobre Turismo.