Mundo

WhatsApp retoma funcionamento após duas horas de inactividade em todo o Mundo

None

A aplicação de mensagens instantâneas WhatsApp já está a começar a retomar o funcionamento, após ter estado inativa durante duas horas em todo o mundo por motivos ainda desconhecidos.

Segundo a agência noticiosa espanhola EFE, embora ainda lenta, a recuperação da 'app' já é visível nas páginas 'web' que monitorizam em tempo real o funcionamento das principais redes sociais, serviços telefónicos e serviços de Internet.

Assim, o 'site' Downdetector já reflete uma queda significativa no número de incidentes relatados pelos utilizadores e centenas de comunicações indicando a recuperação do serviço.

Neste momento, a maioria dos utilizadores já pode enviar e receber mensagens e também verificar, através do duplo 'tick' azul, que as suas mensagens foram lidas pelo destinatário.

A recuperação dos serviços do WhatsApp está, contudo, a ser mais lenta no caso dos utilizadores que utilizam a 'app' em computadores e 'tablets'.

A aplicação WhatsApp, que tem quase 2.000 milhões de utilizadores em todo o mundo, permite enviar e receber mensagens pela Internet, tendo substituído, em muitos casos, outros serviços tradicionais, como as mensagens SMS.