Falta o compromisso da oposição

Só apelar à vacinação já não chega. Precisamos do compromisso de todos, sem exceção, a começar pelos partidos políticos da oposição que têm a obrigação de assumir, em sintonia com o Governo Regional da Madeira, uma terrível luta contra um inimigo que é comum.

Infelizmente, os partidos à esquerda, não percebem esta lógica funcional e, num sentido figurado, não passam de comuns abutres, que aguardam de forma paciente pelo desastre para se servirem como bem entenderem.

Já todos sabemos que quem não se vacina não coloca apenas a própria saúde em risco, mas também a dos seus familiares e outras pessoas com que tem contato, além de contribuir para o aumento da circulação da doença. Falta à oposição perceber este importante conceito e, também, apelar à vacinação, insistindo numa ideia que é fulcral para a nossa sobrevivência.

Tomar a vacina é a melhor maneira de nos protegermos de uma doença grave e das suas complicações, que nos podem até levar à morte. Falta à oposição entender que o bem comum está acima dos interesses individuais e ter a noção que um eventual falhanço do Governo Regional na luta contra a COVID-19 acabará também por penalizar toda a oposição, por não ter tido o discernimento e a coragem de colocar-se na frente de batalha, não atrás, como bem gosta, a contar mortos e feridos.

Sónia Queiroz