Madeira

Porto Santo deverá ter obra da nova unidade de saúde em 2025

Foi uma das conclusões da reunião mantida esta tarde ente o executivo municipal e o secretário regional da Saúde

None

Pedro Ramos, secretário regional da Saúde e Protecção Civil, esteve, esta tarde, reunido com o executivo da Câmara Municipal do Porto Santo, Nuno Baptista. Esta reunião, solicitada pelo município, teve como objectivo a discussão sobre o estado da Saúde na 'Ilha Dourada'.

Entre as questões abordadas sobressai o início da obra da nova unidade de saúde no Porto Santo, que tem "conclusão prevista para 2025", revela uma nota do gabinete da presidência do município.

"O centro de saúde actual não corresponde às necessidades de desenvolvimento e sobretudo àquilo que é preciso oferecer à população e aos turistas", destaca o executivo camarário, que reivindica uma "unidade de saúde moderna, de vanguarda, com capacidade de resposta e funcional para as necessidades do Porto Santo".

O presidente da Câmara, Nuno Batista, aproveitou também a ocasião para reforçar o apelo aos porto-santenses para que "cumpram as medidas que estão em vigor para o combate à disseminação do coronavírus" e que os mesmos "sejam incentivados a serem vacinados com a dose de reforço".

Recorde-se que o secretário regional da Saúde e Protecção Civil deslocou-se este fim-de-semana ao Porto Santo, para cumprir um programa de reuniões com diversas entidades locais e para estar presente em mais uma fase do processo de vacinação, que abrangeu pela primeira vez as crianças dos 5 aos 11 anos.

Governo Regional assume compromisso com Estatuto Social do Bombeiro no Porto Santo

O Coronel António Nunes, realizou hoje, dia 9 de Janeiro, o seu primeiro acto oficial como presidente do Serviço Regional de Protecção Civil, nomeadamente uma visita de trabalho ao corpo de bombeiros do Porto Santo.