eleições legislativas Madeira

Suspensão do Subsídio de Mobilidade é "mais um exemplo da falta de compromisso do Estado"

None

A coligação PSD/CDS 'Madeira Primeiro' considera que "a suspensão do Subsídio Social de Mobilidade, que já devia estar há muito em vigor nas ligações entre a Madeira e o continente português, apenas veio demonstrar que, mais uma vez, o Governo da República, Socialista, não cumpre com a sua palavra e frustra as legítimas expetativas dos jovens madeirenses em viajar, dentro do próprio País, a preços mais justos e acessíveis".

Dinis Ramos foi o porta-voz de uma iniciativa política levada a cabo hoje no Aeroporto Internacional da Madeira. Na ocasião, lembrou que a lei que agora foi suspensa foi aprovada "após muita insistência por parte dos deputados do PSD/Madeira", em 2019. 

O candidato lamentou que "o Governo Central se tenha demitido das suas responsabilidades e obrigações e que este tenha sido o desfecho de um processo que viria beneficiar, em muito, os residentes na Região e, em particular, os estudantes da Madeira e do Porto Santo". Dinis Ramos indica que os benefícios  caem por terra numa altura em que as famílias mais necessitavam devido à pandemia. 

O jovem refere que sublinha o facto de, também aqui, nesta área, "o Governo Regional ter encontrado uma solução, substituindo-se àqueles que não cumprem com a sua palavra, desrespeitando os cidadãos que vivem nesta Região, mas, também, as instituições democráticas que, legitimamente, aprovaram esta Lei".

“Nos últimos anos, o Governo Regional da Madeira, do PSD – que agora conta com o nosso parceiro, o CDS – substituiu o Governo da República em questões básicas e em princípios básicos que são da sua exclusiva competência, como é o caso da mobilidade e continuidade territorial e da coesão nacional, mas, na verdade e só assim, concretamente nesta área e através de Programas como o “Estudante Insular” é que foi possível garantir que milhares de jovens madeirenses pudessem passar o Natal em família e na Região”, vincou o candidato.

“É também por isso e para mudar este estado de coisas que é importante reforçar a representação da Madeira na Assembleia da República, votando Madeira Primeiro”, rematou Dinis Ramos.