Madeira

"A Madeira e o país perderam hoje uma das figuras mais notáveis da nossa Cultura"

None
A Madeira e o País perderam hoje uma das figuras mais notáveis da nossa cultura – a pintora madeirense Lourdes de Castro.

É assim que, "ao inclinar-se respeitosamente sobre a sua memória", o Representante da República na Região recorda "com particular emoção e saudade" a visita efectuada à  residência da artista, no dia 8 de Junho de 2021, acompanhando o Presidente da República, no acto da entrega das insígnias de Comendador da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada.

Na ocasião, "todos os presentes foram profundamente tocados pela sabedoria, lucidez e sensibilidade desta insigne artista", destaca o Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto na nota remetida à imprensa.

"O seu admirável percurso nacional e internacional permanecerá com exemplo inspirador para as novas gerações", acrescenta, deixando as "sinceras condolências" a toda a sua família.

Lourdes Castro, residente no Caniço, morreu esta madrugada no hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal. Tinha 91 anos.

Morreu a artista madeirense Lourdes Castro

Morreu este sábado, dia 8 de Janeiro, aos 91 anos, uma das mais importantes artistas portuguesas contemporâneas: a madeirense Lourdes Castro. A notícia é avançada pelo Público.