Madeira

Tome nota da agenda para esta sexta-feira

None

09h15    Sessão de Alegações finais do caso da morte a tiro no Bar da Rua das Hortas, no Juízo Central Criminal, no Edifíco 2000 (Funchal).

10h30 A coligação PSD/CDS “Madeira Primeiro” às próximas Eleições Legislativas Nacionais de 30 de janeiro promove, em Santo António – Funchal, uma acção política que terá como porta-voz a candidata Sara Madruga da Costa.

10h30 CDS-PP promove conferência de imprensa em frente à Secretaria Regional do Turismo e Cultura, na Avenida Arriaga (Funchal).

11h00 A candidatura da CDU às Eleições Legislativas de 30 de Janeiro realiza uma iniciativa política, junto ao Supermercado 'Amanhecer', na estrada do Livramento, freguesia do Imaculado Coração de Maria.

11h00 Realiza-se a apresentação pública do Plano Regional de Emprego 2021-2027. Na iniciativa estará presente a secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade.

11h30 O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita a obra de construção do Hospital Central e Universitário da Madeira, em Santa Rita, no Funchal. 

12h00 O JPP promove uma iniciativa política,  junto ao mercado Santa Cruz, que terá como porta-voz Élvio Sousa.

14h30 Apresentação da candidatura do PAN às eleições Legislativas de 30 de Janeiro de 2022, no Jardim Municipal do Funchal.

15h00 O secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, preside à cerimónia de apresentação da aplicação electrónica que irá disponibilizar aos cidadãos infectados por Covid-19 e contactos de casos positivos um meio de comunicação mais célere para responder a todas as necessidades resultantes dos períodos de isolamento. Esta apresentação irá decorrer nas instalações da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil.

15h00 A Universidade da Madeira (UMa) vai apresentar os resultados do consórcio concorrente aos programas “Impulso Jovens STEAM” e “Impulso Adultos”, inseridos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PPR), o qual contemplava 250 milhões de euros para a modernização pedagógica nas universidades e politécnicos. Na conferência de imprensa, a realizar no Edifício da Reitoria, ao Colégio dos Jesuítas, participarão o Reitor e Vice-Reitora da UMa, respectivamente, Sílvio Moreira Fernandes e Elsa Fernandes.

18h30 Cerimónia de entrega de prémios do campeonato de ralis ‘coral’ da Madeira, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal.

- A candidatura do Partido Socialista-Madeira às eleições para a Assembleia da República estará na ilha do Porto Santo, onde irá contactar com a população e irá reunir-se com várias instituições e entidades locais. 

Cultura e entretenimento

Animação na Placa Central

Na Placa Central da Avenida Arriaga (Funchal), ainda no âmbito das Festas de Natal e de Fim-de-Ano da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, realiza-se, pelas 11h00, a actuação do Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova. Entre as 12h00 e as 15h00 volta a estátua viva colorida ‘Família Madeirense’ do Teatro Bolo do Caco. Depois, pelas 15h00, sobe ao palco a Banda Filarmónica do Faial e, pelas 19h00, há concerto da fadista Sofia Ferreira.

21 horas Há sessão de cinema nos Cinemas NOS do Fórum Madeira, no âmbito do Screenings Funchal. Desta vez, há para ver o filme ‘O Acontecimento’ de Audrey Diwan. Participam na película cénica Anamaria Vartolomei, Louise Chevillotte e Kacey Mottet Klein. O filme foi vencedor do Venice Film Festival. A sessão terá a duração de 100 minutos.

18h00 e 21h00 Sessões do Circo Mundial, no Cais 8, no Funchal.

‘Yes, Weekend!’ é o nome do evento que está previsto para o Jam, espaço nocturno situado na Avenida Sá Carneiro, no Funchal. Na cabine de som estará o DJ Maurílio Freitas.

20h30/ 00h30 No Galáxia Skybar, espaço do Savoy Palace, há música ao som do DJ Nelson Caires.

20h30/ 00h30  No Terreiro, na Rua Imperatriz Dona Amélia, o DJ Ryan irá estar na cabine de som a animar aquele espaço da Savoy Signature.

20h30/ 00h30 No Cloud Bar, do Next, a animação estará a cargo do DJ Masterg.