Madeira

Madeira exportou 257 toneladas de peixe-espada no ano passado

None

Os entrepostos frigoríficos do Funchal e do Caniçal estavam, no final de Dezembro, a menos de metade da sua capacidade máxima para pescado, o que significa que há uma retoma das exportações, que tinham caído com a pandemia. No total, as três principais empresas do sector despacharam 400 toneladas das espécies mais características da Madeira, incluindo 257 toneladas de peixe-espada preto. O tema faz manchete da edição desta segunda-feira do DIÁRIO.

A foto em maior destaque na primeira página ilustra a notícia de que o Marítimo marcou passo na jornada de ontem, com uma arbitragem polémica a levar a equipa madeirense a empatar a uma bola com o Belenenses SAD e a ficar impedida somar a quarta vitória consecutiva.

“Há má vontade do Governo de António Costa em relação à Madeira”. A opinião é de Sérgio Marques, o cabeça-de-lista da coligação PSD/CDS, que em entrevista ao DIÁRIO assume que a eleição de um quarto deputado é difícil. “António Costa não tem pachorra para as regiões autónomas”, diz também o candidato.

A renovação que o PSD-Madeira prepara para o seu Secretariado no próximo mês e os 80% de participação nos inscritos na votação antecipada para as eleições legislativas na Região são outros temas em foco nesta edição.