eleições legislativas Madeira

Carlos César apela ao voto no PS para "continuar a garantir a defesa da Madeira"

None

Carlos César apelou hoje, dia 23 de Janeiro, ao voto no Partido Socialista, de modo a voltar a eleger António Costa e "continuar a garantir a defesa dos interesses da Região".

Numa acção de campanha decorrida no mercado do Estreito de Câmara de Lobos, o presidente do PS referiu que "o interesse das Regiões insulares, em particular da Madeira, está muito associado à solidariedade nacional", a qual, como salientou, “tem sido muito evidente no caso dos governos de António Costa, ao invés dos governos do PSD, designadamente no tempo de Cavaco Silva e Passos Coelho".

“Hoje é possível comparar e o PS sente-se com tranquilidade”, adiantou.

Carlos César evidenciou que "o empenho do PS na ajuda aos governos regionais e às regiões insulares tem sido muito significativo", pelo que apelou aos madeirenses que “apostem uma vez mais no Governo de António Costa”.

O dirigente destacou também o facto de o Estado assegurar o cofinanciamento do novo hospital e lembrou que foi presidente do Governo dos Açores durante 16 anos e que "construiu um hospital, ampliou outro e pagou um que já estava construído, sem que nunca houvesse solidariedade nacional do PSD".

“Agora que há 50% de solidariedade para a construção do novo hospital da Madeira queixam-se que foi só 50%. Mais vale meia solidariedade do que solidariedade nenhuma”, disse, em resposta às críticas dos principais adversários (PSD e CDS).

Considerando que esta será uma "eleição competitiva", Carlos César pediu ainda o apoio "muito expressivo" no PS, para evitar "termos um Governo que associe o PSD a partidos de extrema-direita, como é o caso do Chega".

O presidente do PS terminou hoje uma visita de dois dias à Região que incluiu o contacto com a população e militantes em vários concelhos, nomeadamente Ponta do Sol, Ribeira Brava, Câmara de Lobos, Porto Santo e Funchal.