eleições legislativas Madeira

Sara Madruga da Costa alerta para "desinvestimento" em meios humanos

None

“É preciso inverter o abandono e o desinvestimento a que os serviços da República na Madeira foram sujeitos ao longo dos últimos seis anos, prejudicando-nos a vários níveis e, logo à partida, na resposta que é prestada aos nossos cidadãos” alertou, hoje, a candidata pela coligação PSD/CDS 'Madeira Primeiro', Sara Madruga da Costa.

Conforme explica, este "desinvestimento" ao nível dos recursos e meios humanos “tem sido bastante expressivo quer na segurança, quer no controlo de fronteiras, quer na área da justiça e da administração interna”, o que faz com que a Região, neste momento, “tenha falta de agentes da PSP, de funcionários judiciais, de funcionários aduaneiros e de controlo de fronteiras (ex. SEF) e de guardas prisionais, entre muitos outros”, apontou.

Sara Madruga da Costa evidencia ainda, em nota de imprensa, "a necessidade de serem resolvidas, de uma vez por todas, as questões relativas às carreiras e ao estatuto remuneratório destes funcionários da administração central na Madeira".

Estas questões "não têm sido prioridade para a República", vinca a social-democrata, assumindo o compromisso de "lutar para que estas questões, que são da competência da administração central, sejam resolvidas de uma vez por todas, por forma a melhorar, simultaneamente, as condições de vida e de trabalho destes trabalhadores e a qualidade dos serviços prestados na Região”.

“É altura do Governo da República cumprir com as suas obrigações e de assumir as suas responsabilidades nas Regiões Autónomas, nomeadamente as relativas aos serviços que são da competência da administração central e que têm impacto direto na vida dos madeirenses”.