eleições legislativas Madeira

PS salienta fim do bloqueio geográfico na entrega de compras on-line

None

A candidatura do Partido Socialista-Madeira às eleições para a Assembleia da República destacou, hoje, a lei criada no Parlamento nacional que pôs fim ao bloqueio geográfico existente até há pouco tempo no que diz respeito à entrega de compras efectuadas on-line em empresas de fora da Região.

Após uma visita à Associação para a Defesa do Consumidor (DECO Madeira), no Caniço, Carlos Pereira lembrou a proposta emanada pela Assembleia Legislativa da Madeira com vista a ultrapassar o problema relativo à existência de empresas no continente que não providenciavam o transporte das encomendas para as Regiões Autónomas.

“Considerámos que era muito importante garantir que não houvesse essa discriminação para os madeirenses”, referiu, sublinhando que houve unanimidade em torno desta questão no Parlamento nacional, tendo sido criada a legislação que prevê que as empresas sediadas no continente são obrigadas a enviar a mercadoria para a Madeira.

Nós já alertámos o Governo da República para garantir que a ASAE está disponível e atenta para assegurar que todas as empresas que tenham site disponível assegurem, a preço adequado, o envio das mercadorias para a Madeira e para os Açores. Carlos Pereira, candidato PS-Madeira

O candidato e deputado do PS esclarece que se houver alguma empresa que se recuse a garantir o transporte o cidadão pode reclamar. Da mesma forma, se houver compradores de fora da Região a empresas madeirenses, estas têm de garantir o envio das encomendas, sendo necessário que o Governo Regional crie condições nesse sentido.

Este é um avanço na distribuição de mercadorias para as regiões autónomas, que até agora estava viciada, porque havia um bloqueio que impedia que os madeirenses tivessem esse acesso. Carlos Pereira, candidato PS-Madeira