eleições legislativas Madeira

19 já desistiram de ir para as Mesas de Voto em Câmara de Lobos

None

Tic... tac... tic... tac... O relógio não pára e já há 19 pessoas que desistiram de fazer parte das 44 Mesas de Voto que o município de Câmara de Lobos disponibiliza para as eleições Legislativas de 30 de Janeiro. 

O número foi há instantes confirmado pelo presidente da Câmara Municipal que relaciona esta marcha-atrás dos elementos das secções de voto com o facto de os eleitores que se encontram em confinamento obrigatório devido à covid-19 poderem votar presencialmente.

Ora, porque existe um sentimento crescente de preocupação por não quererem ficar infectado, a indisponibilidade dos membros já distribuídos pelas Mesas de Voto está aumentar existindo forte probabilidade de haver mais desistências.

Por esta situação o autarca culpa o Governo da República por “decidir mal e em más horas, não ser preciso no envio das informações dadas aos municípios”, seguindo a mesma linha que o homólogo do município da Calheta que hoje mesmo já achou “estranho” que o Governo Central não tivesse tido a mesma preocupação para outros actos eleitorais como foi o caso das Autárquicas.

Apesar disso, Pedro Coelho acredita que o acto eleitoral decorrerá dentro da normalidade em tempo de pandemia, mas não esquece que serão as Câmaras, uma vez mais, a suportar os encargos com utensílios (batas, álcool gel, máscaras).