eleições legislativas Madeira

Teles diz não ter assistido a tanta preocupação nas Autárquicas

None

O presidente da Câmara da Calheta, Carlos Teles, considera “estranho” que o Governo da República e a também a Comissão Nacional de Eleições não tivessem manifestado a sua preocupação para com os eleitores positivos para a covid-19 noutros actos eleitorais como manifestam nas Legislativas.

“Nas eleições Autárquicas ninguém se preocupou com isso, mas a verdade é que isso aconteceu, e quem estava infectado não votou”, criticou há momentos à margem da assinatura de protocolos com as oito Juntas de Freguesia, seis das quais eleitas pelo PSD e duas pelo CDS.

Apesar disso o autarca social-democrata diz que estão criadas todas as condições para que os eleitores e os membros das Mesas de Voto possam trabalhar e exercer o seu direito cívico em absoluta segurança com a criação de corredores e equipamentos apropriados para evitar a infecção: “Tudo estará conforme as autoridades de saúde exigem”, afiançou.

Tal como o DIÁRIO já avançou, são 87 o número de eleitores inscritos na Câmara Municipal da Calheta, o que apenas justifica uma Mesa de Voto, que situar-se-á no Posto de Turismo, junto ao edifício da Câmara.