Madeira

Norberto Ribeiro defende mais apoios e incentivos aos investidores em Machico

None

Norberto Ribeiro defende que a Câmara Municipal de Machico deve dar mais apoios e incentivos a quem quer investir no concelho. "É fundamental que a Câmara Municipal de Machico – que tem a responsabilidade de gerir e impulsionar a atividade económica no concelho – consiga ouvir os investidores, possa fazer valer as vantagens de apostar em Machico e venha a consagrar todos os apoios e incentivos que sejam possíveis à concretização destes projetos, tanto mais quando deles resulte mais emprego, maior estabilidade e melhor qualidade de vida para a nossa população” afirmou.

O vereador eleito pela coligação PSD/CDS considera ser necessária maior proactividade nesta matéria, uma vez que considera que essa é uma aposta que “tem faltado nos últimos anos” e indica que existem empresários a deixarem de investir no concelho por falta de apoio e resposta do município.

Na reunião de Câmara desta quinta-feira, a coligação votou a favor de um novo investimento que irá nascer no concelho, destinado à criação de aves, a rondar os 2,5 milhões de euros.

“Fazemos votos para que este seja um dos muitos investimentos que tenhamos de aprovar nestas reuniões, até porque sabemos que, desde que haja abertura e apoio do Município, não falta quem queira investir e potenciar, economicamente, o nosso concelho”, frisa Norberto Ribeiro.

O vereador considera ainda que há  necessidade destes novos investimentos contemplarem ou beneficiarem, diretamente, os residentes de Machico. “É importante que, em sede de negociação, a Câmara garanta que, parte dos empregos a criar, sejam reservados aos nossos residentes, porque aí sim estamos a contribuir, construtivamente, para o desenvolvimento social e económico do nosso concelho”, refere, acrescentando que, desde que exista boa vontade e espirito de parceria, “é possível captar o interesse dos empresários e garantir que, desses projetos, toda a população fique a ganhar”.