Madeira

Mais de 1.200 votam já este domingo no Funchal

None

São mais de 1.200 os eleitores madeirenses residentes no concelho do Funchal que votam já este domingo para as Eleições Legislativas do final do mês. No resto da Ilha o número de inscritos é diminuto. Quem pretender voltar antecipadamente tem até ao final do dia de hoje para requerer a votação em mobilidade, sendo esta uma possibilidade ao alcance de qualquer pessoa.

Em destaque na capa da edição de hoje do seu DIÁRIO encontra a notícia que revela por que razões os ortopedistas culpam o SESARAM pelos atrasos nas cirurgias. Esta especialidade já com algumas carências no Serviço Público de Saúde da Região perde 21 tempos operatórios em dois meses, fazendo com 60 pessoas fiquem por operar.

Com direito a chamada na ‘primeira’ temos, também, as queixas dos guardas prisionais, que reclamam por mais apoios. A classe apressa-se a salvar a vida a alguns reclusos, mas queixa-se do desamparo a que está votada. Apoio psicológico e psiquiátrico é uma das reivindicações.

Esta quinta-feira, fazemos contas à prestação social de inclusão, isto porque a Região prepara-se para lançar a estratégia para inclusão de deficientes. O número de beneficiários, cuja média mensal é de 3.586, subiu em 2021 face ao ano anterior. Estamos a falar de pensões que variam entre 137,65 euros e 275,30 euros por mês.

Em destaque na edição de hoje temos, ainda, o julgamento de uma rede de tráfico de droga. Ninguém assume culpas. O agente da PSP, que é arguido, nega ter passado informações ao suposto cabecilha.

Leia estas e outras notícias no seu DIÁRIO desta quinta-feira.

Pode acompanhar esta jornada informativa, ficando a par do que se passa na Região, no País e no Mundo em dnoticias.pt ou através da Rádio TSF-Madeira.

Bom dia e boas leituras!