Desporto

Campeão Lille vence Lorient e ascende ao oitavo lugar

None

O Lille, campeão francês de futebol, venceu hoje o Lorient por 3-1, ascendendo ao oitavo lugar, cumprindo o desafio em atraso da 20.ª jornada.

Com José Fonte e Renato Sanches, substituído aos 68 por Xeka, no 'onze' inicial, enquanto Tiago Djaló não saiu do banco, o Lille resolveu o desafio em 20 minutos na etapa inicial.

O jovem avançado Isaac Lihadji abriu o ativo, aos 10 minutos, o defesa alemão Moritz Jenz, infeliz, fez autogolo, aos 19, enquanto o defesa moçambicano Reinildo Mandava faturou, aos 31, de pouco valendo o golo de resposta do avançado senegalês Sambou Soumano, aos 90+3.

Com este resultado, o Lille é agora oitavo, com 32 pontos, a dois pontos do 'europeu' Rennes, quinto, e a cinco do terceiro lugar, do Marselha, enquanto o Lorient continua a fase negativa e é 18.º, com somente 17 pontos, a um do posto que vale a permanência.

Com cinco vitórias nos últimos seis jogos, o Estrasburgo continua em muito bom plano, impondo-se desta vez no recinto do Clermont, em desafio referente à 19.ª ronda.

O francês de origem portuguesa Kevin Gameiro, aos 44 minutos, e Jean-Ricner Bellegarde, aos 77, construíram o triunfo.

O Estrasburgo é quarto, com 35 pontos, a dois do terceiro lugar e a quatro do Nice, segundo, com lugar na Liga dos Campeões, enquanto o Clermont é 17.º, apenas um ponto acima da 'linha de água'.

Realizou-se ainda o Montpellier--Troyes, com os forasteiros a aproveitar, por Xavier Chavalerin, aos 74, a expulsão de um contrário, aos 63, para voltar aos triunfos, na atrasada 20.ª ronda, depois de três derrotas e um empate.

O Troyes saiu da 'zona vermelha' e ascendeu ao 15.º posto, com 20 pontos, enquanto o Montpellier é nono, com 31.

O Paris Saint-Germain comanda com 50 pontos, mais 11 do que o Nice.