Madeira

Prolongado aviso de agitação marítima e vento por vezes forte

Está previsto um agravamento do estado do mar na costa Norte

None

A Capitania do Porto do Funchal acaba de prolongar o aviso de agitação marítima e vento por vezes forte nos mares da Madeira até às 18 horas de amanhã, com um agravamento da situação na costa Norte, onde estão previstas ondas de SE, de 2,5 a 3,5 metros, aumentando para 3 a 4 metros. 

Na costa Sul, são esperadas ondas também de SE, mas de 2,5 a 3,5 metros.

O vento soprará de SE, fresco a muito fresco, sendo, por vezes, forte. Apesar destas condições de mar, a visibilidade será boa a moderada.

De acordo com a informação disponibilizada há pouco, volta a ser recomendado aos proprietários ou armadores das embarcações que tomem as devidas precauções para que estas permaneçam nos portos de abrigo. 

O mau tempo no mar tem sido uma constante nos últimos dias. Ontem, devido às dificuldades em atracar no Porto do Caniçal, dois navios porta-contentores foram autorizados a descarregar parte da carga no Porto do Funchal, situação que só foi possível após uma autorização especial da Secretaria Regional da Economia, que tem a tutela dos portos na Região. 

Ao longo do dia de hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) levantou todos os avisos meteorológicos que estavam em vigor para a Madeira e Porto Santo.