Madeira

Funchal volta a registar temperatura acima dos 30 ºC

Valores elevados da temperatura também na costa norte (Porto Moniz, 28.0 ºC) e em Porto Santo (27.3 ºC)

None

A temperatura do ar esta quinta-feira, dia 9, no Funchal, voltou a ultrapassar os 30 graus Celsius (ºC), ao igualar na última hora o extremo da temperatura máxima ontem registado (30.3 ºC) também no Lido. O valor mais alto da temperatura do ar em toda a rede de estações meteorológicas do IPMA na Região foi registado ao meio-dia solar (14 horas), neste que é, para já, o último de 12 dias consecutivos em que o Arquipélago da Madeira, excepto as regiões montanhosas, estão sob aviso amarelo para o tempo quente.

A persistência de valores elevados da temperatura máxima na Madeira faz-se sentir também na costa norte, com destaque para o Porto Moniz (28.0 ºC) e em Porto Santo (27.3 ºC).

Nestes primeiros nove dias do mês de Setembro, são já quatro os dias com extremos da temperatura máxima acima dos 30 ºC, três dos quais no Funchal.

Temperatura do ar volta a passar dos 30 ºC no Funchal

Na costa norte da Madeira, o Porto Moniz registou 28.6 ºC, e em Porto Santo, 27.0 ºC

Orlando Drumond , 08 Setembro 2021 - 16:15

Recorde-se que as regiões costeiras da ilha da Madeira – costa sul e costa norte – e em Porto Santo continua a vigorar o aviso amarelo emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para tempo quente, válido até logo, às 18 horas.