Eleições Autárquicas Madeira

Carlos Teles anuncia mais de 1 milhão e meio de euros para reforçar as acessibilidades

None

A antiga estrada regional – agora municipal – e também a estrada da Bica, esta última que serve de ligação ao centro da freguesia e à Igreja do Arco da Calheta, são duas das obras a que o Presidente e também candidato à Câmara Municipal da Calheta, Carlos Teles, se compromete a avançar de imediato e assim que tenha o Visto do Tribunal de Contas, obras que são fundamentais para melhorar a mobilidade interna numa freguesia que tem vindo a crescer e a aumentar o seu tráfego automóvel. Intervenções que terão um custo global na ordem de 1 milhão e meio de euros, conforme explicou, hoje, o candidato, numa visita ao local.

“Nesta estrada que era regional e que, agora, passou a municipal, já temos pronto o projeto para abrir o procedimento tendo em vista a sua beneficiação, aguardando, apenas, o Visto do Tribunal de Contas, de modo a dotá-la de rede de água potável e também de saneamento básico”, disse Carlos Teles, acrescentando que esta obra decorre numa extensão de 1.360 metros e ascende a um investimento aproximado a 1 milhão e 200 mil euros, com execução prevista no prazo de 210 dias. “É uma estrada que está em más condições e que precisa, urgentemente de uma intervenção no seu pavimento”, reforçou.

Já em relação à estrada da Bica, o processo já está, também, devidamente instruído e aguarda Visto do Tribunal de Contas para avançar, tratando-se, neste caso, de uma obra a realizar numa extensão de 350 metros, no valor de 407 mil euros, com execução prevista de 150 dias. “Esta intervenção corresponde a uma velha aspiração da população do Arco da Calheta que vem melhorar, substancialmente, a mobilidade e o tráfego automóvel nesta zona, tratando-se de uma obra que é curta na sua extensão, mas que é muito importante, na sua ligação ao centro da freguesia”, sublinhou Carlos Teles.

Candidato que assume mais este compromisso a favor da população e daquele que é o seu objetivo de criar, sempre e em cada uma das oito freguesias do concelho da Calheta, as melhores condições para quem nelas reside, mas, também, para todos os seus visitantes, abrindo, simultaneamente, espaço aos potenciais investidores que queiram apostar no concelho, criar os seus negócios e reforçar, por esta via, a dinamização económica e o emprego.

“Estas duas infraestruturas, indo para o terreno, vão, efetivamente, beneficiar não só aqueles que residem nesta zona do Arco da Calheta como, também, facilitar a mobilidade do tráfego automóvel que se faz sentir nesta freguesia, uma das mais populosas do nosso concelho e que tem assistido a um crescimento muito grande de visitantes”, disse Carlos Teles, garantindo estar preparado para arrancar, em breve, no terreno.

Acresce referir que, entre visitantes e residentes, são mais de 3.000 as pessoas que circulam, diariamente, nestes dois troços a intervir.