Eleições Autárquicas Madeira

Carlos Teles anuncia acesso automóvel à Escola da Atouguia

None

Depois de ter sido alvo, numa primeira intervenção, de melhorias e obras de reabilitação e manutenção no seu edifício, a Escola da Atouguia, na freguesia da Calheta, será alvo de uma segunda intervenção, passando a ter acesso automóvel e, também, estacionamentos na zona adjacente a essa nova acessibilidade.

O anúncio foi feito esta quarta-feira, 1 de Setembro, pelo presidente e candidato ao terceiro mandato à frente da Câmara Municipal da Calheta, Carlos Teles, que, numa visita ao local, destacou a importância desta obra, assim como a aposta que tem vindo a fazer na área da educação e que se compromete a reforçar no futuro.

“Esta Escola é a única no concelho que não tem acesso automóvel e nós queremos criar esse acesso, complementando essa intervenção com a construção de estacionamentos que fazem muita falta durante o ano letivo”, disse, na ocasião, o candidato, vincando que "esse acesso depende, essencialmente, da negociação dos terrenos privados que se encontram junto à estrada", negociações essas que "já foram feitas, estando neste momento reunidas as condições para que o projecto avance, em breve", garantiu.

Carlos Teles considera a nova acessibilidade "fundamental" para quem frequenta este estabelecimento, "seja pessoal docente ou não docente, mas, também, para os pais que deixam os seus filhos na escola e para o próprio transporte escolar que é assegurado pela Câmara Municipal".

“Nós já fizemos uma primeira intervenção, onde melhoramos e reabilitamos o Edifício – um edifício muito antigo, da década de 50/60 – que precisava de obras de manutenção atualmente concluídas e também garantimos, na altura, obras no espaço circundante, nomeadamente na muralha de contenção que estava em perigo de queda, garantindo, desta forma a segurança", recordou, reiterando o compromisso plasmado no seu Programa Eleitoral de realizar esta segunda intervenção.

Carlos Teles assume ainda que a estratégia de manutenção e requalificação do Parque Escolar concelhio "é para continuar nos quatro próximos anos".

O candidato sublinhou ainda que a sua aposta na educação, "garantindo a continuidade e reforço dos programas em que a Calheta" foi, inclusive, "pioneira a nível regional", apontando como exemplo o caso do apoio aos Universitários.

“A educação continua a ser uma área muito acarinhada por nós e prioritária, como não poderia deixar de ser, porque os nossos alunos de hoje são os nossos homens e mulheres do amanhã”, rematou.