Eleições Autárquicas Madeira

"Promessas do PSD são reconhecimento do trabalho feito pelo JPP"

None

O JPP esteve hoje, dia 5 de Setembro, em contacto com a população nas freguesias do concelho de Santa Cruz. Um momento aproveitado por Filipe Sousa para reagir às afirmações do adversário Brício Araújo, que diz serem "mentiras amplamente difundidas pela candidatura do PSD".

Brício Araújo quer colocar Santa Cruz "no topo" dos concelhos da Região

Decorreu esta manhã, no centro do Caniço, a cerimónia oficial de apresentação da candidatura 'Cumprir Santa Cruz', liderada pelo candidato Brício Araújo. Na sua intervenção, o social-democrata não poupou críticas ao actual executivo JPP, que acusa de fazer "estagnar" o concelho e, prometeu, caso vença as eleições a colocar Santa Cruz "no topo" dos concelhos da Região.

O candidato pelo JPP à Câmara de Santa Cruz diz que "é de uma falta de vergonha sem paralelo andar por aí a dizer que o concelho está estagnado".

”Os óculos com que o PSD olha a realidade atual de Santa Cruz parecem um relógio atrasado no tempo. Estagnado estava o concelho em 2013 quando conquistámos a Câmara. Estagnado porque estava falido, tinham limpo os cofres como quem limpa o casco de uma panela de milho. Tinham limpo tudo sem deixar obra, sem deixar nada. Foi preciso começar do zero.”, vinca Filipe Sousa.

O actual chefe do executivo santa-cruzense vai mais longe ao afirmar que "se hoje o PSD pode fazer o que diz que vai fazer é porque reconhece que agora há meios para o fazer, ou seja reconhece o trabalho de recuperação financeira feito pelo JPP".

“Quando cheguei à Câmara encontrei um concelho estagnado e falido. Um cenário bem diferente daquele que temos hoje e que até permite aos nossos adversários prometerem novos caminhos. Mas o novo caminho já está feito por nós e permite ao PSD querer agora participar de uma espécie de jantar na casa da sogra, onde só é preciso entrar, meter os pezinhos debaixo da mesa e começar a comer”, salientou, dizendo que é preciso ter cuidado com esta gente que se prepara para "novo assalto ao concelho".

Filipe Sousa rebateu ainda as acusações "mentirosas" de Miguel Albuquerque, que acusou o actual executivo de nada fazer. Lembrou ainda, a propósito, o trabalho em curso, "com 12 programas sociais, milhões de investimento nas perdas de água, no saneamento básico, na reabilitação urbana, na eficiência energética, na educação, na reabilitação da rede viária do concelho".