Eleições Autárquicas Madeira

Coligação Confiança dá continuidade ao ciclo de conversas 'Pensar Funchal'

None

A candidatura da Coligação Confiança à Câmara Municipal do Funchal dá continuidade ao ciclo de conversas 'Pensar Funchal', que está a percorrer as diversas freguesias do concelho.

Esta semana, estão previstas quatro conversas distintas, onde serão abordados temas, como o turismo, educação, ordenamento do território, cooperação externa, entre outros. 

Amanhã, no Miradouro da Fortaleza do Pico, em São Pedro (18h30), o primeiro tema a abordar será a 'Educação, Desporto e Envelhecimento Activo', num painel com o candidato a vereador Álvaro Noite, a psicóloga Ana Sofia Rodrigues, o candidato à presidência da Junta de Freguesia de São Pedro, António Gomes, e a enfermeira Lília Abreu.

Na segunda metade da iniciativa, serão discutidos os temas do 'Turismo, Comércio e Desenvolvimento Económico', juntando Sancha de Campanella, candidata a vereadora, o empresário e professor universitário Élvio Camacho, a candidata à Junta de Freguesia de Santa Luzia, Énia Freitas, e o empresário do sector turístico Mestre Barbosa.

Na quinta-feira, no Miradouro da Igreja, em São Roque (18h30), os trabalhos começam com 'Mobilidade, Planeamento e Ordenamento do Território', com o candidato a vereador Amílcar Nunes, o arquitecto Pedro Ribeiro e a candidata à presidência da Junta de Freguesia de São Roque, Filipa Abreu.

Na segunda metade da iniciativa, o debate incidirá na 'Participação Cívica e Cooperação Externa', com a presença de Tânia Sousa, candidata a vereadora, do gestor hoteleiro André Barreto, e de Gonçalo Aguiar, candidato à Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria.

O candidato à presidência da CMF destacou “o propósito de ouvir e envolver a sociedade civil na elaboração daquele que será o programa eleitoral da coligação".

Miguel Silva Gouveia disse que “esta iniciativa privilegia a proximidade, a partilha de ideias e a participação cívica, valores que estão na génese da Coligação Confiança" e que sempre orientaram o seu trabalho.