Madeira

CMF criou vários programas de apoio financeiro extraordinário à economia local

None

A Câmara Municipal do Funchal criou, este ano, vários programas de apoio financeiro extraordinário à economia local, de modo a apoiar os comerciantes do concelho que enfrentam dificuldades, fruto da crise pandémica que atravessamos.

O programa 'Superar', com uma dotação de 525 mil euros, é disso exemplo. E revela que, até ao momento, a autarquia já recebeu um total de 224 candidaturas a este apoio, tendo sido aprovadas 106, sendo que já foi distribuído 80% do montante disponível às micro e pequenas empresas do concelho que foram profundamente afectadas pela pandemia.

O objectivo desde a primeira hora foi auxiliar os nossos empresários a fazerem frente a esta crise sem precedentes, garantindo que os seus negócios mantivessem as portas abertas". Miguel Silva Gouveia

O presidente da Câmara Municipal do Funchal disse que “uma das prioridades foi assegurar os postos de trabalho dos funcionários”, e nesse sentido, “a iniciativa traduz-se num apoio financeiro, a fundo perdido, correspondente ao salário mínimo regional em vigor em 2021 (682,00 euros), durante um período máximo de seis meses, para auxiliar a pagar um trabalhador efectivo do estabelecimento comercial, devendo o mesmo constar na última declaração de remuneração mensal da empresa”.