Madeira

Miguel Albuquerque solidário com Canárias

Presidente anuncia a disponibilidade da Região e do seu Governo para apoiar Canárias na medida do que for considerado necessário e adequado

None

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, escreveu hoje ao seu homólogo de Canárias, Ángel Víctor Torres, "a mostrar a sua total solidariedade e a do seu executivo face à actividade eruptiva na ilha de La Palma".

Na carta, o governante madeirense afirma que "vem acompanhando todos os esforços desenvolvidos pelo Governo de Ángel Torres para minimizar o mais possível os danos junto dos residentes no território afectado".

Miguel Albuquerque anuncia ainda "a disponibilidade da Região e do seu Governo para apoiar Canárias na medida do que for considerado necessário e adequado".

Neste sentido, colocou ao dispor das autoridades canarianas vários recursos madeirenses no quadro da Protecção Civil, entre os quais uma brigada para Busca e Resgate em Montanha, serviços de emergência médica pré-hospitalar altamente diferenciada (médicos/enfermeiros/TAS/TAT) e uma brigada helitransportada para multi mission.