Madeira

Albuquerque não tem previsto nenhum encontro com Costa

None

A confirmação foi feita ainda há pouco, à margem da visita às novas instalações do Conservatório, no Caniço.

O espaço recebeu, no início desta tarde, a visita de Miguel Albuquerque.

Na ocasião, o presidente do Governo Regional disse não ter nenhuma iniciativa agendada com António Costa. O Primeiro-ministro vem à Madeira "numa iniciativa partidária", esclareceu Albuquerque, razão pela qual não está previsto qualquer encontro entre os governantes.

Quanto às novas instalações do Conservatório, no Caniço, há vários anos que a direcção deste estabelecimento de ensino das artes procurava uma solução para as más condições do espaço onde vinham a funcionar as aulas.

Carlos Gonçalves, presidente do Conservatório Escola das Artes da Madeira - Dr. Luíz Peter Clode salientou as excelentes condições que o núcleo do Caniço passa a dispor, e prevê o aumento de alunos no próximo ano lectivo. Deixa, inclusivé, um apelo às famílias do Caniço para aproveitarem está oportunidade e inscrever os seus filhos nas aulas disponibilizadas.

Para estas novas instalações, o Conservatório procedeu ao arrendamento de uma casa, na Estrada do Garajau, com dois pisos, tendo as obras decorrido a expensas do senhorio.

Este novo espaço vem permitir melhorar as condições para os professores, funcionários e alunos que frequentam as diferentes classes de música que funcionam no núcleo do Caniço.

Dispondo de oito salas, o espaço está preparado para de aulas de vários tipos de instrumento, entre piano, cordas, sopros, percussão e sala para classes de conjunto e audições escolares.

Está ano lectivo estão inscritos 77 alunos, sendo que o espaço renovado permite aumentar esse número, bem como disponibilizar aulas de outros instrumentos.