Madeira

Madeira integra 1.º Congresso Ibérico de Economia Plateada

None

A Secretaria Regional das Finanças informou esta segunda-feira que a directora regional para as Políticas Públicas Integradas e Longevidade, Ana Clara Silva, representará a Região no 1.º Congresso Ibérico de Economia Plateada, que se realizará a 22 e 23 de Setembro, no Palácio de Congressos de Mérida, Extremadura.

Ana Clara Silva participará como oradora no painel 'Cuidados sociosanitarios en la vida de la persona mayor. La importancia de generar respuestas especializadas', estando a sua intervenção agendada para 23 de Setembro, entre as 12h15 e as 13 horas, sob a moderação de Susana Cortés Bohórquez, Directora General de la Institución Ferial de Extremadura.

Sobre o congresso

Organizado pela FEVAL (Instituição Feira da Extremadura), este 1.º Congresso Ibérico de Economia Plateada é um espaço de encontro, aprendizagem, diálogo e intercâmbio entre grupos de investigação, empresas e cidadãos e, visa debater os desafios e tendências globais da 'Economia Prata' (Economia da Longevidade), bem como apresentar as mais recentes soluções e oportunidades na área do sector sénior.

Por conseguinte, o evento pretende abrir um espaço de reflexão coletiva, em resposta às necessidades das gerações menos jovens, promovendo ambientes que possibilitem o Envelhecimento Activo e Saudável, prevenindo deste modo, a dependência nesta etapa da vida das gerações menos jovens.

A Direcção Regional para as Politicas Públicas Integradas e Longevidade, da Secretaria Regional das Finanças, foi criada pelo Decreto Regulamentar Regional n.º 8/2021/M de 4 de agosto de 2021, cuja principal missiva é tornar a Região Autónoma da Madeira no primeiro arquipélago 'Age and Longevity Friendly', proporcionando à população melhores condições sociais e económicas, com vista a um envelhecimento longevo e saudável.