Madeira

'Actividades de Verão' da Casa do Povo de São Roque do Faial chegam ao fim

None Ver Galeria

Terminaram esta quinta-feira, 2 de Setembro, as 'Actividades de Verão' organizadas pela Casa do Povo de São Roque do Faial nos meses de Julho e Agosto. A sessão de encerramento contou com a presença do Presidente da Casa do Povo que, na ocasião, entregou os certificados de participação às crianças e jovens que frequentaram as referidas actividades.

Este ano, devido à pandemia de covid-19, as inscrições foram restritas às crianças e jovens que fazem parte dos grupos culturais da Casa do Povo, para além disso o número foi limitado de forma a respeitar as medidas impostas pelas autoridades de saúde regionais.

Das actividades desenvolvidas destaca-se as idas à Praia do Faial, às Piscinas do Porto da Cruz e de São Jorge, visita ao Parque Temático da Madeira, visita ao Porto Moniz e às piscinas naturais daquele município, passeio ao miradouro dos Balcões, no Ribeiro Frio, com uma sessão de sensibilização de recolha de lixo. A visita à Quinta Pedagógica dos Prazeres com passagem pela praia da Calheta, foi uma das iniciativas, assim como a ida ao Aquaparque da Madeira. Realça-se um mini curso de culinária que decorreu nas instalações da nossa Casa do Povo, com a colaboração de uma formadora da Direção de Serviços de Ruralidade. Alguns dos jovens que frequentaram estas actividades tiveram ainda a oportunidade de participar na iniciativa 'Descobrindo a Ciência nas tradições culturais' no Parque Temático da Madeira, no âmbito do evento da Rede do Centro de Ciência Viva.

Uma vez que o Centro de Convívio para idosos funciona nas mesmas instalações que a Casa do Povo, algumas das iniciativas envolveram para além das crianças e jovens, alguns idosos, proporcionando assim a actividades intergeracionais.

Através desta iniciativa, a instituição teve como objectivo ocupar os tempos livres das crianças e jovens e proporcionar-lhes momentos de convívio e confraternização, para além de poderem adquirir outros saberes.

A Casa do Povo de São Roque do Faial contou com o apoio de várias instituições para a realização das 'Actividades de Verão', nomeadamente com o apoio do Governo Regional.