Coronavírus Madeira

13 novos casos e 24 recuperados na Madeira

Há ainda 133 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde

None

Há a reportar 13 novos casos de infecção por SARS-CoV-2 na Madeira. Trata-se de oito casos importados (três do Reino Unido, dois da Espanha, dois da Região Norte e um da Região de Lisboa e Vale do Tejo), sendo os restantes cinco casos de transmissão local.

Com mais 24 casos recuperados a reportar são agora 131 os casos activos. Relativamente ao isolamento dos casos activos, a assinalar que cinco pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (nenhuma das quais em Cuidados Intensivos). Outras 48 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há ainda 133 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde e relativamente à vigilância activa de contactos de casos positivos, 233 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

No que respeita à vigilância de viajantes, 39.904 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação Madeira Safe.