5 Sentidos

Luísa Sobral esgotou Baltazar Dias

Fotos DR/Mário Pereira Ver Galeria
Fotos DR/Mário Pereira

A cantora e compositora Luísa Sobral celebrou 10 anos de carreira num concerto intimista na sua estreia no Teatro Municipal Baltazar Dias e com casa esgotada (75% da ocupação segundo as normas permitidas do IA-Saúde).

Numa nota de imprensa, dá-se conta que "este concerto está integrado numa digressão que passou por Espanha, Luxemburgo e vários palcos de Portugal: Barcelos, Braga, Tomar, Vila Nova de Famalicão e Arcos de Valdevez".

Luísa Sobral é "considerada uma das autoras mais importantes na nova geração de músicos portugueses", tendo presenteado "o público com um concerto que atravessou todos os seus álbuns, desde o estreante 'The Cherry on My Cake' (2011) até ao mini-álbum 'Camomila' lançado hoje, tocando alguns temas inéditos", informa.

Refira-se que "ao longo dos últimos anos, Luísa tem visto a sua faceta de compositora realçada. Para além de ter composto a canção vencedora do Festival Eurovisão da Canção em 2017, com o tema 'Amar pelos Dois', tem escrito regularmente para artistas como Ana Moura, António Zambujo, Mário Rodrigues, Mayra Andrade, Sara Correia, entre outros", recorda.

Após o concerto, e em véspera de 34º aniversário, "Luísa Sobral realizou uma sessão de autógrafos no foyer do Teatro Municipal Baltazar Dias e manifestou o desejo de voltar em breve", deixando assim a promessa para quem não pôde assistir ao concerto deste sábado.