5 Sentidos

Serra de Água recebe Campeonato Regional de Carros de Pau no domingo

None
Foto Facebook

A Serra de Água recebe pela quarta vez uma prova do Campeonato Regional de Carros de Pau, a decorrer no próximo domingo, dia 19 de Setembro. A prova, com uma extensão de 3,8Km, inicia junto ao Hotel Encumeada e termina junto à Tasquinha da Poncha.

Esta prova será cronometrada com o recurso a células foto eléctricas e terá uma cerimónia de entrega de prémios aos vencedores das diversas categorias. Estão inscritos 75 concorrentes, apresentando 47 ‘carros’. As categorias em prova serão as seguintes: Futuristas; Réplicas; 4 Rodas Duplas; 4 Rodas Individual; 3 Rodas e Drift Trikes.

O evento é fruto de uma parceria entre a Associação Recreativa e Cultural dos Amigos de Carros Pau de Água de Pena (ARCACPAP) e a Casa do Povo da Serra de Água, com o apoio da Câmara Municipal da Ribeira Brava, da Junta de Freguesia de Serra de Água, da Tasquinha da Poncha e do Hotel Encumeada.

Devido a esta prova do Campeonato Regional de Carros de Pau, a Estrada Regional da Encumeada (ER 105) estará encerrada ao trânsito automóvel das 16h30 às 18 horas, no percurso compreendido entre o Hotel Encumeada e o Sítio do Pomar (junto à Tasquinha da Poncha), no domingo.

O trajecto de ligação da ER 105 até à ponte da Rua Dr. Jordão Faria Paulino, estará encerrado das 15h30 às 20 horas. O restante trajecto da ponte até à Via Expresso estará apenas condicionado.