Eleições Autárquicas Madeira

PS aponta apoio aos idosos como prioridade para o Santo da Serra

None

A candidatura do PS à freguesia de Santo António da Serra (concelho de Machico) afirma que uma das suas principais bandeiras será o apoio à terceira idade, nesta que é uma freguesia com uma percentagem significativa de população idosa.

Gabriel Gouveia, que encabeça a lista, propõe-se a implementar medidas conducentes a uma melhoria da qualidade de vida das pessoas das faixas etárias mais avançadas. Entre as propostas apresentadas encontra-se a ampliação do centro de dia existente no centro cívico do Santo da Serra, no sítio da Ribeira de Machico.

O candidato explica que este edifício  funcionou, até há poucos anos, um infantário, que, entretanto, encerrou devido à falta de crianças. Tendo em conta que as instalações do centro de dia e do infantário são separadas apenas por uma parede, Gabriel Gouveia sugere que o Governo Regional proceda a obras de remodelação, aproveitando o espaço actualmente vazio para poder dar uma maior resposta à população idosa.

“Esta é uma competência do Governo Regional, pelo que nós, que nos propomos representar e defender os fregueses do Santo da Serra, entendemos que temos o dever de sensibilizar as autoridades governativas para esta questão”, afirma.

Os socialistas destacam ainda a necessidade de apoio na compra de medicação, dada a maior vulnerabilidade desta faixa etária em termos de saúde e às baixas pensões que auferem. o candidato enaltece a medida posta em prática pela Câmara de Machico neste sentido – o programa ‘Abem’ – informando as pessoas de fracos recursos de que podem candidatar-se a esta ajuda à aquisição dos fármacos.