Madeira

Centro Cultural John dos Passos acolhe hoje acção de formação '(Des)Informação e Literacia Mediática na Madeira'

None

Está a decorrer no dia de hoje uma acção de formação no Centro Cultural John dos Passos sobre '(Des)Informação e Literacia Mediática na Madeira', promovida pela Associação para o Desenvolvimento de Estudos Globais e Insulares - ADEGI, com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos em Lisboa, e em parceria com o Sindicato dos Jornalistas, Wikimedia Portugal e a Universidade Aberta.

A sessão de abertura contou com a presença da vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Rubina Leal e da Conselheira das Relações-Públicas da Embaixada dos Estados Unidos da América em Lisboa, Sujoya Roy e do Conselheiro para os Assuntos Políticos e Económicos da Embaixada dos Estados, Jeffrey Izzo.

No primeiro painel da manhã contou com a participação de Vitor Tomé e de Sofia Branco, ambos da Associação Literacia para os Media e Jornalismo e de Sofia Branco e de Anna Mazgal da Wikimedia Deutschland e de Paulo perneta da Associação para o Desenvolvimento de Estudos Globais e Insulares (ADEGI) e da Wikimedia Portugal e de Susana Henriques da Universidade Aberta.

Ainda no período da manhã decorreu uma mesa-redonda sobre “o papel da literacia mediática no combate à desinformação” com a participação de Isabel Nery da Associação Literacia para os Media e Jornalismo, de Eduardo Santos da D3 e da Natércia Gouveia do Arquivo Biblioteca da Madeira.

O encontro que conta com cerca meia centena de participantes continua na parte da tarde com os 'workshops' sobre a literacia mediática.