5 Sentidos

OFITE apresenta nova produção teatral 'Eu Sei Mas Não Devia'

None

'Eu Sei Mas Não Devia' é o nome da nova produção teatral da OFITE - Oficina de Teatro do Estreito de Câmara de Lobos, integrada na ACRE - Associação Cultural e Recreativa do Estreito, que se realiza, entre hoje e 19 de Setembro, no auditório Maestro João Victor Costa – Centro Cívico do Estreito. 

A nova produção teatral é feita a partir de textos de Marina Colasanti, com direcção artística assinada por Zé Abreu e produção executiva de Rui Pita.

O grupo explica que em 'Eu Sei Mas Não Devia', é possível constatar que em pleno século XXI ainda persiste uma sociedade injusta, cruel, insultuosa e até mortífera e dá o exemplo do Afeganistão, onde, nomeadamente as mulheres e crianças, veem-se proibidas dos seus direitos fundamentais.

A peça 'Eu Sei Mas Não Devia' lembra-nos como, às vezes, deixamos as nossas vidas se esvaziarem acomodados numa rotina repetitiva e estéril que não nos permite admirar a beleza que está a nossa volta".  OFITE - Oficina de Teatro do Estreito de Câmara de Lobos

O espectáculo foi contruído a partir de microcontos, poemas e crónicas de Marina Colasanti, que contam histórias de vida no feminino, transmitem a marca da solidão de uma mulher que caminha só, mora só, viaja só, trabalha só, mesmo quando há ao seu lado milhares de pessoas.

O espectáculo poderá ser visto nos dias 15, 16, 17 e 18, às 21 horas, e no dia 19, às 18 horas, com todas as sessões esgotadas. 

No entanto, devido à grande procura por parte do público, a OFITE decidiu apresentar um espectáculo extra, no próximo domingo, às 20 horas. Os bilhetes custam dois euros, perante reserva obrigatória, através do telefone 291 910 040.

A OFITE é constituída actualmente com um elenco de 22 elementos e descreve-se como uma companhia de teatro e comunidade, que surgiu em 2016 e, até à data, já apresentou ao público nove produções teatrais, sempre com mais de 20 elementos em palco, por espectáculo. Desde a sua fundação que conta com o apoio da Câmara Municipal de Câmara de Lobos.