Madeira

Marcelo cancela eventos ligados ao Estado e adia chegada da 'bazuca' à Madeira

None

O Presidente da República promulgou, esta sexta-feira, o luto nacional de três dias, de sábado a segunda-feira, decretado pelo Governo pela morte de Jorge Sampaio, que implica bandeiras a meia-haste e a suspensão de eventos ligados ao Estado.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, "assinou o decreto que fixa luto nacional por três dias, de 11 a 13 de Setembro, pelo falecimento do Presidente Jorge Sampaio", lê-se numa nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet.

Morte de Jorge Sampaio pode adiar assinatura de Plano de Resiliência

As celebrações fúnebres do ex-presidente da República, Jorge Sampaio, poderá ter como consequência o adiamento da assinatura do acordo que coloca preto no branco a transferência 832,2 milhões de euros à Madeira.

Assim sendo, será adiada a assinatura do acordo que coloca preto no branco a transferência 832,2 milhões de euros para a Madeira. Estaria prevista a vinda do Ministro do Planeamento à Região, Nelson Souza, algo que não vai acontecer.

A agenda estava até hoje de manhã a ser alinhavada entre ministério e Governo Regional, no entanto a morte de Sampaio adia esta cerimónia que estava marcada para a próxima segunda-feira.