Madeira

Nómadas digitais em Machico

None Ver Galeria

Decorreu ontem, em Machico, a abertura oficial do 'Amparo Workspace' para os nómodas digitais. Este novo espaço é destinado ao trabalho remoto de “nómadas digitais” que pretende ser um espaço dinamizador da actividade no concelho de Machico, local procurado pelas comunidades.

Este espaço destinado aos nómadas digitais fica localizado no Forte de Nossa Senhora do Amparo, no coração da cidade.

Tiago Olim e Dina de Freitas são os jovens empreendores e os mentores da comunidade recém instalada em Machico que pretende ser um polo de atracção para os trabalhadores remotos.

Ricardo Franco, presidente da Câmara Municipal de Machico referiu que "este projecto foi acolhido, desde logo, pela autarquia" que acreditou no seu potencial por "representar uma mais - valia para o município, uma vez que o projecto agora lançado visa atrair trabalhadores remotos de todo o mundo para o concelho, onde poderão desfrutar de uma nova infra-estrutura criada a pensar neles”.

Na abertura do espaço marcaram presença o presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco, a vereadora com pelouro da Educação e Cultura, Mónica Vieira e o representante da Start up Madeira, além de vários nómadas digitais.